top of page

Future Global Leaders Program - Califórnia 2018

Programa propõem a alunos o debate e ações para os principais desafios globais.

Com mais um ano de sucesso e satisfação, alunos de diversas escolas brasileiras participaram do programa Future Global Leaders, promovido e organizado com exclusividade pela Study Vacation e sediado na California State Univesity Long Beach, uma das maiores universidades do estado da Califórnia.


Divididos em duas categorias, de acordo com suas habilidades linguísticas, os alunos acompanharam os programas Hands On e Language, com propostas diferenciadas de aulas e vivências práticas. No campus universitário, os alunos conheceram como é a rotina diária dos alunos americanos, além de ter a oportunidade de assistir aulas ministradas pelos professores da própria CSU, o que proporcionou uma inédita vivência no mundo acadêmico internacional.

O Language foi separado em três níveis para que todos pudessem ter um aproveitamento maior do conteúdo e do aprendizado da língua inglesa. Ao final do projeto os alunos apresentaram TED Talks, uma vivência que possibilita a defesa de tese e argumentação do trabalho realizado para os outros alunos e professores da universidade, agregando ainda mais repertório e conteúdo para os envolvidos.

Já os alunos com maior proficiência do idiomainglês puderam participar do HandsOn, na qual os estudantes deveriam desenvolver um produto, serviço ou uma start-up com base em sustentabilidade. Para ilustrar e incrementar o trabalho, os alunos tiveram a oportunidade de visitar a Eco Village, comunidade urbana sustentável onde conheceram os métodos de utilização de energia solar, do uso inteligente da água, do reaproveitamento de materiais, e outros aspectos que visam promover a conscientização sobre alguns dos principais problemas globais. Conhecimento multidisciplinar e vivência prática


Durante três semanas, no mês de julho, os alunos tiveram a oportunidade de se aprofundar em conceitos de design thinking, empreendedorismo, comunicação, desenvolvimento de tecnologia e projetos para a solução de problemas globais. Também participaram de workshops vocacionais que abordaram temas de grande interesse e relevância para ampliar o conhecimento, como o Medical, no qual realizaram a simulação de um parto num robô, como se fossem paramédicos. Também aprenderam as técnicas de primeiros socorros e como aplicar injeção, além de pegar sinais vitais. No Pre Law, os alunos receberam aulas de um juiz da corte de Long Beach, que lhes explicou o modelo americano de legislação, as principais variações nas leis estaduais, a evolução das leis e a influência da legislação britânica. Complementando a experiência, conheceram a corte onde este juiz atuava, e simularam um julgamento no qual puderam desempenhar papéis no caso apresentado aos alunos.

Os alunos do Language também puderam participar de uma experiência fantástica visitando o departamento de polícia de Long Beach, onde os policiais apresentaram os departamentos, como exerciam suas funções e explicaram sobre as leias criminais existentes nos Estados Unidos.


Seguindo a linha de aprendizado, a programação incluiu uma experiência fantástica na California Adventure, numa mistura de conhecimento e diversão que os levou a participar do programa (Youth Education Series), no qual foram instruídos pelos próprios profissionais da Disney com ensinamentos sobre princípios de liderança, motivação e empreendedorismo, além do trabalho em equipe.


E para finalizar esta rica experiência, os alunos participaram de um maravilhoso projeto social no Orange County Food Bank, cujo trabalho voluntário incluiu a montagem de cestas básicas para distribuição à população carente da região. Já os alunos do Hands On puderam fazer o trabalho voluntário com os idosos da região, onde eles tentavam resgatar o histórico por meio de diálogos e depois repassar para o restante do grupo focando em técnicas de jornalismo. Certificados oficiais do Future Global Leaders Program


Na conclusão do programa, os alunos receberam certificados oficiais de conclusão do curso e um relatório de aproveitamento pedagógico e de participação no programa, emitido pela própria universidade. Confira algumas fotos do programa:



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page