top of page

Experiências globais e formação de líderes e CSULB

A Study Vacation promoveu, por mais um ano, viagens inesquecíveis a dois destinos na América do Norte, proporcionando experiência inédita de vivência acadêmica e multicultural a diversos alunos de renomadas escolas brasileiras.


Em dois programas exclusivos oficiais exclusivos oferecidos pela Study Vacation, os alunos participaram de aulas nas universidades de Long Beach – Califórnia (California State University) e Vancouver – Canadá (University of British Columbia), onde puderam adquirir muito conhecimento de outras culturas e foram incentivados e estimulados a pensar e agir como líderes globais por meio de desafios e uma programação de atividades que incluem aulas nas universidades, atividades práticas, serviços voluntários, apresentações e defesas de temas, entre outras vivências.


CSULB - Califórnia


Os alunos que optaram pela Califórnia, tiveram a oportunidade vivenciar a vida acadêmica dos alunos americanos na California State University Long Beach, onde participaram do programa Future Global Leaders, destinado à formação de líderes que proponham a solução de problemas que impactam a população mundial.


O programa foi dividido em duas categorias, sendo dirigido a alunos com mais habilidade na língua inglesa, o Hands On, e a alunos que visam um maior desenvolvimento da fluência e domínio do idioma, o Language. Em ambos os casos, muitas atividades na universidade e fora dela, conferiam a formação de liderança aos alunos nos mais diversos segmentos de atuação social e acadêmica. Em paralelo, nos finais de semana diversas atrações com visitas aos parques temáticos e áreas turísticas da Califórnia complementavam uma programação especial e inesquecível.


Ao final do curso, os alunos receberam uma certificação oficial juntamente com um relatório de aproveitamento do curso fornecido pela própria CSU Long Beach.

 

UBC - Canadá


A University of British Columbia foi o destino de outro grupo que, durante quatro semanas, participaram de um programa de muito estudo e diversão, o Future Global Leaders”, programa oficial da universidade no Canadá, oferecido com exclusividade no Brasil para a Study Vacation. Contando com um formato um pouco diferente este ano, os alunos mais avançados na língua inglesa puderam escolher entre diversas aulas oferecidas pela universidade. Já os alunos que ainda precisam ampliar suas habilidades linguísticas participaram do English Language: Global Citizen and Cross-cultural Communication, um programa voltado para o desenvolvimento do idioma contando com diversos métodos inovadores de ensino.


Para enriquecer ainda mais essa experiência, os alunos realizaram uma maravilhosa viagem de quatro dias em Rocky Mountains, paisagem exuberante que foi cenário de muitos passeios e descobertas, e Whistler, uma área que já foi uma vila olímpica e hoje é um espaço adequado para a prática de diversas modalidades esportivas ao ar livre. Ao final do curso, os alunos também receberam um certificado emitido pela UBC, o que conferiu ainda mais valor a essa vivência acadêmica e multicultural de formação dos futuros líderes pensantes desse século.


 

Nossos programas são focados na formação de líderes globais, porem destacamos uma diferença entre os dois cursos. No Canada, os alunos com maior desenvoltura da língua inglesa, optam por alguma matéria que seja relacionada a algum curso ou interesse futuro, tornando esta experiência uma preparação para a universidade e suas escolhas.

Já na Califórnia, damos a visão geral de diversas áreas vocacionais, onde o aluno vivencia e sente o que mais se adequa ao seu interesse e aptidão, podendo fazer uma escolha mais assertiva futuramente. Para saber mais sobre os nossos programas, entre em contato conosco pelo atendimento@studyvacation.com.br ou (16) 3371-8146

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page