Experiências marcantes na California State University Long Beach 2017

Alunos de importantes escolas brasileiras, de diversos lugares do País, participaram de mais um programa de sucesso da Study Vacation, o Future Global Leaders.


A California State Univesity Long Beach foi palco de programas diferenciados de vivência educacional internacional com contexto acadêmico de primeira linha: o Future Global Leaders, destinado a alunos com fluência linguística, por meio do FGL Hands On, e, em outro formato, mas com a mesma proposta, para aqueles que ainda precisam desenvolver a proficiência no uso do idioma, no FGL Language.

Durante três semanas, os alunos participaram de aulas ministradas pelos próprios professores da universidade, onde tiveram a oportunidade de se aprofundar em conceitos de empreendedorismo, comunicação, desenvolvimento de tecnologia e projetos para a solução de problemas globais. Lá, os alunos do “FGL Hands On” participaram de workshops vocacionais que abordaram temas de grande complexidade e interesse, como o Medical, no qual realizaram a simulação de um parto num robô, como se fossem paramédicos. Ainda aprenderam as técnicas de primeiros socorros e também a aplicar injeção, além de pegar sinais vitais. No Pre Law, receberam aulas de um juiz da corte de Long Beach, que lhes explicou o modelo americano de legislação, as principais variações nas leis estaduais, passando pela inspiração no código de Hamurabi, a evolução das leis e a influência da legislação britânica. Complementando a experiência, participaram da simulação de um julgamento na corte, vivenciando uma simulação e representando os diversos protagonistas. Em uma abordagem ecológica e sustentável, realizaram uma visita à Ecohouse, uma casa inteligente, totalmente construída com matéria prima oriunda de demolição, onde observaram os principais agentes para a sustentabilidade do planeta, envolvendo a utilização de energia solar, uso inteligente da água, reaproveitamento de material de demolição, e outros aspectos que visam promover a conscientização sobre alguns dos principais problemas globais.

Nesta mesma linha de aprendizado, a programação incluiu uma experiência fantástica na Disneyland, com a participação no programa YES (Youth Education Series), no qual profissionais da Disney ensinam princípios de liderança, motivação e empreendedorismo, além do trabalho em equipe. Os adolescentes ficaram entusiasmados com a apresentação e se sentiram motivados em fazer parte de um programa diferenciado como o YES, que lhes proporcionou uma aventura educacional prática.

Baseado em importante questão social, a vivência do trabalho voluntário incluiu a montagem de cestas básicas no Orange County Food Bank direcionadas à população carente da região.

A convivência com idosos, que permeia a troca de experiências, se fez presente através de um delicado trabalho de atenção e resgate das histórias de cada um, demonstrando atenção e cuidado, que também são formas de ser solidários.

Ao término do curso, os alunos receberam um certificado de conclusão e um relatório de aproveitamento pedagógico e de participação no Future Global Leader, emitido pela própria universidade, uma importante validação do que representou esse período de vivência multicultural e aprendizado na Califórnia.

A CSU é uma das maiores universidades do estado da Califórnia e “One of the Top Five Public Comprehensive Univesities in The Western United States”, de acordo com o U.S. News & World Report`s America`s Best Colleges Guide.

Aguarde, em breve, lançamento dos novos programas para 2018. Você não pode faltar! Confira algumas fotos do programa deste ano:


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 - StudyVacation - All rights reserved


Contact us:

Telephone: +55 (16) 3371-8146