top of page

Experiências marcantes na California State University Long Beach 2017

Alunos de importantes escolas brasileiras, de diversos lugares do País, participaram de mais um programa de sucesso da Study Vacation, o Future Global Leaders.


A California State Univesity Long Beach foi palco de programas diferenciados de vivência educacional internacional com contexto acadêmico de primeira linha: o Future Global Leaders, destinado a alunos com fluência linguística, por meio do FGL Hands On, e, em outro formato, mas com a mesma proposta, para aqueles que ainda precisam desenvolver a proficiência no uso do idioma, no FGL Language.

Durante três semanas, os alunos participaram de aulas ministradas pelos próprios professores da universidade, onde tiveram a oportunidade de se aprofundar em conceitos de empreendedorismo, comunicação, desenvolvimento de tecnologia e projetos para a solução de problemas globais. Lá, os alunos do “FGL Hands On” participaram de workshops vocacionais que abordaram temas de grande complexidade e interesse, como o Medical, no qual realizaram a simulação de um parto num robô, como se fossem paramédicos. Ainda aprenderam as técnicas de primeiros socorros e também a aplicar injeção, além de pegar sinais vitais. No Pre Law, receberam aulas de um juiz da corte de Long Beach, que lhes explicou o modelo americano de legislação, as principais variações nas leis estaduais, passando pela inspiração no código de Hamurabi, a evolução das leis e a influência da legislação britânica. Complementando a experiência, participaram da simulação de um julgamento na corte, vivenciando uma simulação e representando os diversos protagonistas. Em uma abordagem ecológica e sustentável, realizaram uma visita à Ecohouse, uma casa inteligente, totalmente construída com matéria prima oriunda de demolição, onde observaram os principais agentes para a sustentabilidade do planeta, envolvendo a utilização de energia solar, uso inteligente da água, reaproveitamento de material de demolição, e outros aspectos que visam promover a conscientização sobre alguns dos principais problemas globais.

Nesta mesma linha de aprendizado, a programação incluiu uma experiência fantástica na Disneyland, com a participação no programa YES (Youth Education Series), no qual profissionais da Disney ensinam princípios de liderança, motivação e empreendedorismo, além do trabalho em equipe. Os adolescentes ficaram entusiasmados com a apresentação e se sentiram motivados em fazer parte de um programa diferenciado como o YES, que lhes proporcionou uma aventura educacional prática.

Baseado em importante questão social, a vivência do trabalho voluntário incluiu a montagem de cestas básicas no Orange County Food Bank direcionadas à população carente da região.

A convivência com idosos, que permeia a troca de experiências, se fez presente através de um delicado trabalho de atenção e resgate das histórias de cada um, demonstrando atenção e cuidado, que também são formas de ser solidários.

Ao término do curso, os alunos receberam um certificado de conclusão e um relatório de aproveitamento pedagógico e de participação no Future Global Leader, emitido pela própria universidade, uma importante validação do que representou esse período de vivência multicultural e aprendizado na Califórnia.

A CSU é uma das maiores universidades do estado da Califórnia e “One of the Top Five Public Comprehensive Univesities in The Western United States”, de acordo com o U.S. News & World Report`s America`s Best Colleges Guide.

Aguarde, em breve, lançamento dos novos programas para 2018. Você não pode faltar! Confira algumas fotos do programa deste ano:


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page