top of page

Responsabilidade social: aluno viaja a Califórnia com bolsa de estudo da Study Vacation

Em 2016, o aluno Guilherme Silva Pinheiro, de 13 anos, teve a oportunidade de vivenciar um programa de altíssimo nível acadêmico na California State University Fullerton. O destaque para esta notícia é o fato de que o aluno faz foi sorteado em um programa das escolas associadas do PEA-Unesco, no Colégio Terra Mater, onde estuda, em São Bernardo do Campo, e teve suas despesas totalmente custeadas pela Study Vacation que, tradicionalmente, há mais de 20 anos realiza viagens de estudo para os Estados Unidos.


Nesta entrevista, Guilherme fala sobre a experiência que marcou sua vida e lhe despertou para um mundo de possibilidades


SV: Guilherme, conte como tudo aconteceu.


Guilherme: Fui para a Califórnia em julho de 2016 e fiquei por lá durante três semanas.Tudo isto graças ao sorteio de uma bolsa de estudos em um congresso das escolas associadas da Unesco, na qual a minha escola participou, foi sorteada e me indicou.A Study Vacation foi a empresa que custeou minha ida à Califórnia, o que acabou me proporcionando uma experiência incrível.


SV: Como foi esse período e a adaptação ao programa?

Guilherme: O contato com os demais jovens foi imediato! Logo que cheguei ao aeroporto de Guarulhos fui apresentado pela minha guia (Cris) aos integrantes do meu grupo e nos demos muito bem! Com o passar dos dias, pude conhecer um pouco melhor todos os que estavam viajando comigo, e não tenho palavras para descrevê-los, são pessoas incríveis e temos contato até hoje!


SV: Destaque alguns momentos desta experiência internacional.

Guilherme: Foram muitos e inesquecíveis, a começar pela rotina de aulas na universidade, que incluía, durante a semana, abordagem de temas relacionados a Jornalismo, Música, Educação Física, Direito e Business. Normalmente, às tardes, saíamos para passear. Fomos a Laguna Beach e Huntiington Beach, a museus, a Bervelly Hills, Rodeo Drive e o Grifth Observatory, entre outros lugares incríveis. Já durante os finais de semana íamos para parques de diversão como a Disney, o SixFlags, a Universal e o Knotts Berry Farm ou então para locais mais afastados de Fullerton (cidade em que ficamos), como San Diego e Santa Monica, tudo maravilhoso!

SV: Como avalia esta experiência?

Guilherme: Eu posso afirmar certamente que a experiência que tive durante esta viagem foi a melhor da minha vida, fui acolhido por todos com muito carinho e só tenho a agradecer! Acho que tudo que vivenciei na CA foi válido para a minha vida, me tornei uma pessoa mais responsável, organizada e acima de tudo mais humana.

Gostaria de agradecer e destacar o profissionalismo de toda a equipe do Study Vacation. São pessoas incríveis, atenciosas, que estão sempre com um lindo sorriso no rosto dispostos a te ajudar, o que tornou a viagem ainda melhor!


Para Regina Formigoni, responsável pelo Study Vacation, a experiência com Guilherme foi muito positiva, pois além dos benefícios proporcionados ao próprio aluno, foi possível compartilhar com representantes das escolas associadas da Unesco um case de sucesso, no qual um ótimo estudante tem o apoio e incentivo do setor privado para uma vivência que vai lhe servir para todo seu desenvolvimento futuro.

 

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page